Os principais passos para criar uma live de sucesso

7 Passos para criar uma live de música de sucesso

Entenda como os principais passos para criar uma live de sucesso pode ajudar a sua carreira profissional e financeira, em tempos difíceis como estes você pode pegar o exemplo de vários artistas que já são sucesso e seguem estes mesmos passos.

Em meio a pandemia do COVID- 19 a ordem agora é ficar em casa, e por isso artistas de todo mundo começaram a criar live em meio quarentena, será que eles estão tendo lucro deste trabalho?

As lives (transmissões ao vivo) na internet ganham milhares de seguidores e até já virou sensação seguida por artistas no mundo todo.

No Brasil, começou com a cantora Ludmilla, cantando pagode e interagindo com o seu publico, Simone e Simaria no Instagram se vira nos trinta para cantar em dupla o que não deu muito certo, Gloria Groove canta emocionada com a mãe e Sandy chora ao ver Júnior.

Já o Gusttavo Lima virou a noite com o seu estilo irreverente no YouTube que registrou 58,5 milhões de visualizações durante a live, o que motivou a todos os outros artistas brasileiros a fazerem o mesmo.

A questão é, live da dinheiro?

Em um show com 50 mil pessoas cada música cantada gera direitos autorais ao autor e ao compositor, e no caso de live que abrem com 300 mil usuários no Instagram, como e isso?

Os direitos autorais no Instagram ainda não são pagos, como também em outras plataformas, segundo o advogado Daniel Campello da empresa ORB Music, conta que o sistema brasileiro ainda está se adaptando ao streaming.

No caso do YouTube ele já está pagando no Brasil desde 2018, depois de vários processo. E no Facebook paga através das plataformas digitais, por isso o artistas precisam ter suas musicas distribuídas nas plataformas como Spotify, Aplle Music e outras, que pagam seus artistas diretamente.

O pagamento no YouTube é feito em dólares baseado na regra de CPM (custo por mil).
A cada 1000 views, o Cantor pode ganhar o valor entre US$ 0,60 e US$ 5 dólares
(no Brasil algo entre R$ 3,35 e R$ 28 reais). Baseado no valor do dólar hoje.

7 Passos para criar uma live de sucesso

  • 1 Defina os objetivos que você pretende alcançar com a sua live.
  • 2 Escolha um tema que esteja alinhado com os interesses do
    seu público, baseado no seu estilo.
  • 3 Use como referência as lives realizadas por outros artistas.
  • 4 Atente-se à duração: entre 60 e 120 minutos costuma ser o suficiente.
  • 5 Faça testes: releia o roteiro, ensaie a apresentação.
  • 6 Cheque o funcionamento dos equipamentos.
  • 7 Faça uma boa campanha de marketing para que seu publico se inscreva antes.

A equipe da Brpress preparou um Checklist com 3 passo para criar uma live de sucesso, aproveite e baixe o material.

O e-mail marketing é um canal importante para comunicação com seus fãs

Sendo uma excelente ferramenta para ter mais conversões, uma vez que as pessoas são mais propensas a ler conteúdos de quem elas já estão familiarizadas.
Existem diversos tipos de conteúdo que podem ser oferecidos por meio do e-mail marketing.

Os principais são:
● Boas-vindas: ​mensagem que vai começar o relacionamento com o contato e
detalhar sobre o que e de que forma você vai se comunicar com ele;
● Promocional:​ consiste em campanhas com foco em promover uma oferta,
como a divulgação de produtos e serviços ou a disponibilização de materiais
gratuitos, como letras de músicas, downloads de vídeo clips e outros;
● Informativo: ​conhecido como newsletter, tem como objetivo atualizar a sua base
com novidades sobre os seus eventos ou as sua novas músicas;

● Transacional: ​utilizado para confirmar ações tomadas pelo usuários, como
confirmação de um pedido ou compra, realização de cadastro em sua loja virtual, troca de senha ou recebimento de material;
● Especial: ​são campanhas focadas em datas especiais, como mensagens de
aniversário, felicitações por conquistas pessoais e outras datas comemorativas;
● Cadastros inativos:​ visam recuperar leads inativos, ou seja, usuários
que já não têm engajamento com suas mensagens.

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O artigos de blog é uma excelente ideia para fidelizar seu publico

Para que o blog post tenha visibilidade e seja facilmente encontrado, é preciso ​otimizá-lo para os mecanismos de busca​. Algumas dicas são:

  • Utilize a palavra-chave na URL, na title tag, no título, na metadescrição, no texto
  • alternativo das imagens e ao longo do texto;
  • Divida o conteúdo em subtítulos;
  • Faça links internos e externos;
  • Utilize outras mídias, como imagens, infográficos e vídeos;
  • Coloque CTAs (Tipo: não se esqueça de curtir a minha música) ao final do post.

Conclusão

Devido às restrições por conta da pandemia, eventos presenciais foram suspensos, o que abriu mais espaço para a realização de lives.
Este é o momento em que você tem a oportunidade de está perto do seu publico através da internet, envolvendo-os em suas estrategias de marketing.

Para que isso aconteça, você pode testas gratuita mente a nossa ferramenta de marketing, e engajar o seu publico alvo, segmentar a sua audiência, e fazer suce$$o: Clique aqui.

Esperamos que você tenha gostado desse conteúdo! Ficou com alguma dúvida?
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